RURAL: Informações sobre a IV Ovinofest

22 de novembro de 2017 19:170 comentários
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone
A Ovinofest, desde o ano passado, está sob a organização da Ala Jovem do Sindicato Rural de Lavras do Sul, com o intuito de valorizar a ovinocultura local e regional, oportunizando aos visitantes a mostragem de todas as áreas, desde a criação até a gastronomia, conhecendo um pouco da história e da cultura do município.
Na sexta feira, dia 15/12, às 8h, acontecerá o julgamento concurso de carcaças e as 14h a admissão dos lotes da Feira de Ovinos e ainda o Concurso de Borregas (logo seguindo o julgamento do mesmo), que acontecem no Parque do Sindicato Rural. Esse concurso de borregas é feito em parceria com a Emater/ASCAR, e credencia os vencedores para a final regional.
Para o público, a Ovinofest inicia no jantar da sexta feira, com a entrega dos prêmios do Concurso de Carcaças. Nesse jantar, as carcaças serão leiloadas, proporcionando aos visitantes a aquisição das mesmas, além de oportunizar um jantar típico, com churrasco e pratos à base da carne de cordeiro.
No sábado, dia 16/12, às 8h são entregues as carcaças para o concurso de churrasco entre as equipes participantes. Aqui, os visitantes acompanham toda a elaboração do churrasco, assado a fogo de chão, podendo interagir com os assadores e ainda participar da escolha dos vencedores. Churrascos prontos, eles que serão então a base do almoço da Ovinofest, onde o público pode degustar a carne dos diversos assados concorrentes. 
Concomitante ao início do concurso de churrasco também inicia a feira de produtos, onde o visitante encontrará artesanato e produtos caseiros da campanha, com apresentações artísticas e a possibilidade de fazer um roteiro histórico garimpando os pontos turísticos de Lavras do Sul.
Ainda pela manhã de sábado, às 10h, acontece o julgamento dos lotes da Feira de Ovinos, que promove a comercialização do criatório ovino que está entre os maiores do setor no Rio Grande do Sul. Por volta das 14h30 ocorre a entrega de prêmios do concurso de churrasco, seguido também da entrega dos prêmios do Concurso de Borregas e dos lotes da feira de ovinos, PASSANDO ENTÃO À COMERCIALIZAÇÃO DO CRIATÓRIO OVINO NA FEIRA DE OVINOS!!
Paralela à feira de ovinos, a partir das 16h acontece a Prova de Doma das Cabanhas São Crispim e Serrinha, na pista de provas equinas.
Importante referir que toda a renda obtida durante o evento é destinada a entidades assistenciais do município.
FONTE: Sindicato Rural de Lavras do Sul
FONTE: Sindicato Rural de Lavras do Sul

Deixe um comentário