ENTIDADES DIVERSAS


RC Terra do Ouro em visita à Exposição Somos Trinta, da S.E. Independente - FOTO: Mariluce Chagas

Rotary Club Terra do Ouro

O Rotary Club Terra do Ouro, composto exclusivamente por mulheres, funcionou entre 2009 e 2017, com o objetivo de promover um vasto trabalho social para Lavras do Sul, desenvolvendo diversas ações. Citaremos a seguir algumas delas.

* Entrega de doação ao Esporte Clube Independente: Em julho de 2017, a diretoria do RC Terra do Ouro fez a doação de R$ 600 a S.E. Independente, na presença de lideranças da comunidade.
* Em maio, foi feita entrega de doação de uniformes para alunos da Escola Dr. Crispim.
* O RC Terra do Ouro realizou parceria com a Prefeitura Municipal para a implantação da Sala de Castração junto ao antigo Mercado Público.
* Em abril deste ano, foram feitas doações de material escolar em uma campanha conjunta com várias entidades.
* O RC Terra do Ouro teve três anos de parceria com a CBEM, promovendo o Natal Comunitário das crianças e familiares.
* Parceria com Sindicato Rural de Lavras do Sul: Criação e realização por três anos do Projeto Tons e Sons da Primavera, na Expolavras

Mais informações sobre as atividades realizadas pelo Clube na página do RC Terra do Ouro no Facebook.

Evento do Cantinho da Ong no Ginásio da Olaria - FOTO: Cantinho da Ong (Facebook)
Cantinho da Ong

Entidade criada em 2016 para atender à comunidade do Bairro Olaria, através de ações sociais, brechós, quermesses, shows e outras atividades, muitas vezes realizadas no recém inaugurado Ginásio Poliesportivo da Olaria. Mais informações na página no Facebook.

Primeira Reunião do Grupo Afro Kizomba Lavrense, em 2016 - FOTO: Zk Severo
Grupo Afro Kizomba Lavrense

O Grupo Afro Kizomba Lavrense foi fundado em outubro de 2016, em evento que contou com mais de 80 pessoas, entre membros e simpatizantes, tem por objetivo promover e difundir a importância da cultura afro em Lavras do Sul.

Desde os anos 2000 já se colocava em pauta a ideia de um grupo que promovesse a cultura negra no Município. O Grupo Benguelê foi um dos expoentes da época, porém acabou encerrando suas atividades por falta de incentivo e dificuldades.

Uma das líderes do grupo, Rosa Dutra, sempre enfatiza a importância do povo negro para a formação da sociedade lavrense, além da intensificação da luta pela igualdade.

Grupo Pedra Amarela em encontro / março de 2017 - FOTO: Charles Lopes (Facebook)
Grupo Escoteiro Pedra Amarela

Criado em 2014, é um trabalho social comandado por Charles Lopes que insere garotos no escotismo e a eles ensina o respeito à natureza e aos valores positivos. Realizam constantes acampamentos onde colocam em prática os preceitos do Escotismo. Em 2017, são 30 os jovens participantes.

VOLTAR

2018 - Murilo de Carvalho Góes - Todos os direitos reservados