SOCIEDADE: Reunião da Consulta Popular RS com representantes de Caçapava do Sul e Lavras do Sul

SOCIEDADE: Reunião da Consulta Popular RS com representantes de Caçapava do Sul e Lavras do Sul

Foi Realizada, de forma virtual, a Assembleia Microrregional nos municípios de Caçapava do Sul e Lavras do Sul, na tarde desta segunda-feira. Comandada por Elizabeth Drumm, a assembleia consistiu na participação de representantes dos dois municípios, visando o processo de encaminhamento das prioridades regionais para o orçamento do Estado de 2021, que acontecerá no final de outubro e início de novembro, totalmente pela Internet.

O Corede Campanha, que abrange, além de Lavras e Caçapava, os municípios de Aceguá, Bagé, Dom Pedrito, Hulha Negra e Candiota, terá, ao todo, a destinação de R$ 400 mil, podendo ser dobrado, dependendo da situação financeira do Estado.

As prioridades lavrenses e caçapavanas aprovadas para ser encaminhadas à Assembleia de formação da cédula, no dia 6 de outubro, são as seguintes: a) Calendário de Feiras, Turismo e Artesanato; b) Apoio para a aquisição de equipamentos para a agricultura familiar; c) Desenvolvimento da cadeias produtivas do leite e gado de corte; d) Calendário de eventos Tradicionalistas; e) Bolsas de iniciação científica e tecnológicas. Farão o encaminhamento os delegados  Lasier e Erni (Caçapava do Sul) e de Wellinton e Cristine (Lavras do Sul).
Mais informações em breve.

Em caso de correções no texto, avisem-nos.